3

Percepção Artística – SP

R$240.00

Local do curso:

Fundação Mokiti Okada – SP

Rua Morgado de Matheus, 77 – Vila Mariana, São Paulo

Parcele em até 12 vezes pelo PagSeguro

Disponível

REF: 33983 Categoria

Descrição do produto

O mundo de hoje invade o nosso cotidiano com pressões e demandas que se acumulam. Compromissos intermináveis e atitudes involuntárias tumultuam a nossa mente e nessa realidade a percepção é rápida e superficial. Não nos detemos a detalhar as aparências e a aprofundar as sensações.

Objetivos

  • Estimular a aptidão emocional, possibilitando habitar o mundo de modo mais intenso e significativo por intermédio de um deleite mais profundo na apreciação de obras artísticas e na beleza do cotidiano.
  • Saber apreciar o pôr do sol, uma bela paisagem, uma obra de arte, ouvir uma bela música, assistir a um espetáculo de dança, ler um poema, podem melhorar os dias, proporcionando sensações de bem-estar, alegria, bom humor e felicidade.
  • Os participantes estimulados na aptidão emocional, na aptidão de experimentar no contato com um objeto, com uma forma ou uma obra, um tipo especial de emoção, chamado prazer estético.

Docentes:
Simone Cortez

Erika Hoffgen

Local

Fundação Mokiti Okada – SP

R. Morgado de Matheus, 77 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Informação adicional

Conteúdo Programático

Exercícios e atividades artísticas que avivem a percepção e levem os participantes à reflexão

Datas e horários

O curso ocorrerá aos sábados, no horário das 10:30 às 12:30, nos dias:
– 07, 14, 21, 28 de maio
– 04, 11, 18, 25 de junho
– 02, 09, 16, 23, 30 de julho

Carga horária

O curso terá uma carga horária total de 48 horas.
Divididas em 02 módulos. Cada modulo compreenderá 12 horas em sala de aula e 12 dedicadas a prática extra-classe.

Bibliografia básica

OKADA, Mokiti. Alicerce do Paraíso, 5v. São Paulo, Fundação Mokiti Okada
MERLEAU-PONTY M., Fenomenologia da Percepção. São Paulo: Martins Fontes, 1999
Revista Izunome. São Paulo: Igreja Messiânica Mundial do Brasil (Ed.), Mensal. ISNN 2177-7462.

Metodologia de ensino

– Práticas vivenciais;
– Troca de experiências;
– Reflexões;
– Atividades extra-classe.