GRANDEiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Encontro de Educadores discute caminhos para a formação do ser humano

GRANDEiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiA edição deste ano do “Encontro de Educadores”, da Faculdade Messiânica, abordou o tema “Desafios atuais da educação espiritualista e da formação integral do SER: escola, família e sociedade”, no dia 18 de maio, em São Paulo (SP).

O diretor da Faculdade e presidente da Fundação Mokiti Okada, Rogério Hetmanek, apresentou a orientação de Mokiti Okada sobre uma educação que seja um caminho para a felicidade e para a evolução do ser humano. A quantidade de informações recebidas é ensino morto. “Os educadores que tiverem espírito de buscar a Verdade da Natureza chegarão ao Criador e saberão ensinar”, orientou ele.

Para o educador português, José Pacheco, a profissão do professor não pode ser solitária, mas solidária. “As escolas são as pessoas, não prédios e currículos, e precisam saber os valores da comunidade em que está inserida para que haja uma afinidade entre eles”.