O Curso de Bacharelado em Teologia na modalidade EAD da Faculdade Messiânica teve sua autorização e credenciamento para funcionamento com nota 5, que é a máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC).

Portaria Nº 44, de 1º de Março de 2016
Parceiros
logo_ABED_somos_associados

SOBRE O CURSO

O curso de Bacharel em Teologia da Faculdade Messiânica se insere na tradição messiânica e privilegia a herança religiosa ocidental e também a oriental, em perspectiva comparada e dialógica.

Fomentamos a reflexão e prática teológica a fim de contribuir para a consolidação da Teologia no Brasil como um campo de saber imprescindível à transmissão da herança cultural da humanidade com vistas à construção de um mundo de plena Verdade, Bem e Belo.

A religião messiânica é uma nova religião japonesa surgida no século XX, portanto, estudos contemporâneos são fundamentais à compreensão de sua visão teológica.

A partir do equilíbrio entre teoria e prática, e em consonância com os Ensinamentos do fundador Meishu-Sama, buscamos uma formação que integra ciência e espiritualidade.

 

Duração: 3 anos. Matriz curricular com disciplinas em três eixos:

a) Teologia Geral;

b) Teologia Messiânica;

c) Ciências Humanas.

 

Objetivo: Preparação do teólogo para atuação em organizações religiosas e/ou não-governamentais, populares e empresariais com vistas à transformação da sociedade.

.