Corpo Docente

Daniel Mendes Gomes
Coordenador do Curso

Professor no curso de Pedagogia na Faculdade Messiânica - FMO. Coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Messiânica - FMO. Professor de educação básica na Prefeitura do Município de São Paulo. Atuo na docência em diversos níveis de ensino com experiência em ensino de geografia, fundamentos da educação, práticas pedagógicas de história e geografia e história da educação. Possuo graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (2006); mestrado (2010) e doutorado (2016) em Educação pela PUC-SP no PEPGE: História, Política, Sociedade. Dedica-se à questões relacionadas ao ensino de Geografia, História dessa disciplina em São Paulo e no Brasil, história da educação brasileira, história do currículo. 

Danilo Polverini Locatelli
Professor

Graduado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Mestre em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem formação na área de saúde coletiva e possui como tema de pesquisa a epidemiologia e os aspectos associados ao uso de drogas entre adolescentes e os processos formativos na área de álcool e outras drogas. Atualmente, é pesquisador da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP), colaborador do Núcleo de Pesquisa em Saúde e Uso de Substâncias (NEPSIS) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP, coordenador-adjunto do Centro Regional de Referência CRR-DIMESAD-UNIFESP e professor da Faculdade Messiânica.

Deborah Vogelsanger Guimarães
Professora

Desde que terminei o mestrado em Filosofia Antiga na UNICAMP (2002) trabalho com o desenvolvimento de material didático e edição de livros didáticos. Esse trabalho evoluiu para a elaboração de material didático impresso e vídeo-aulas em História da Filosofia Antiga, Filosofia para administradores e Antropologia filosófica entre outras disciplinas para a formação de professores em Filosofia entre 2006 e 2009. A partir de 2004 ingresso no ensino superior como docente da Faculdade de São Bento em São Paulo e daí passo a lecionar Filosofia presencialmente e a distância na Faculdade Messiânica (também em São Paulo) e na Unimes Virtual em Santos. Após um produtivo e estimulante período de docência na Faculdade Messiânica - quando coordenei grupos de estudo da interface entre Filosofia e Teologia, implantei a graduação e a pós graduação a distância como um modelo de excelência de conteúdo e formação integral - concluo agora uma nova fase com a conclusão, em 2018, do doutoramento em Ciências da religião.

Eleni Bambini Gorgueira
Professora

Mestre em Artes pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP.

Camilla Duarte Schiavo Ritzmann
Professora

Mestre em Educação pela FEUSP.

Rita Laura Avelino Cavalcante
Professora

Pós doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da USP.

Paulo Roberto Pedrozo Rocha
Coordenador do Curso

Possui graduação em Filosofia pela USP (1997), mestrado em Filosofia pela USP (2001) e doutorado em Filosofia pela USP (2005). Atualmente é professor de ensino superior da Faculdade Messiânica de Teologia. Desenvolveu pesquisa em nível de pós-doutorado junto ao Programa de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) sobre o tema "Lectura et Disputatio: a recepção dos escritos da Antiguidade Clássica pelos Renascentistas do Humanismo Cívico - Política e Retórica".