Workshop - Introdução ao Universo do Chá

Ministrado por: Tea Master Profª Me Lilia Dinelli

Modalidade: Presencial

Com certificado de participação

Nada como parar um pouco a rotina para apreciar um momento de quietude e aguçar os sentidos para perceber cores, sabores, sons e aromas de forma prazerosa.
No workshop de Introdução ao Universo do Chá, você irá embarcar em uma viagem ao universo de variadas sensações que lhe proporcionarão uma leitura salutar sobre esta bebida, rica em benefícios para a saúde e de puro deleite em meio ao convívio social.
O encontro, além de propiciar interação saudável e animada, se torna especial pelo conhecimento recebido e pelo bem-estar proporcionado.
A atividade é desenvolvida na forma de um curso rápido com demonstração e degustação, com os seguintes pontos:
−Introdução: a natureza da planta Camellia Sinensis (Chá) – origem e história;
−A tradição nos países orientais e ocidentais;
−O cotidiano da vida: harmonia, respeito, pureza e tranquilidade meditativa;
−A natureza como símbolo presente;
−Estudo de caso: Tea Training em Sri Lanka.
Entre outras surpresas…

A atividade alinha-se com o pensamento de Mokiti Okada e tem como base o altruísmo e a elevação da espiritualidade.
Os participantes conhecem as especificidades dos processos do chá – do cultivo até à mesa –, as cerimônias do chá, no Oriente e no Ocidente, e a melhor forma de servi-lo e admirá-lo, que deve ser com a mais profunda gratidão.
O desfecho constitui o momento mais aguardado: a degustação! Enquanto os participantes saboreiam o chá preparado por eles mesmos, saborosos acompanhamentos que intensificaram a percepção do sabor do chá, são apreciados ao som de músicas que parecem tornar o espírito mais elevado.

Conheça uma pouco mais sobre a Tea Master Profª. Me Lilia Dinelli

Docente da Faculdade Messiânica, Lilia Dinelli se tornou pesquisadora do caminho do chá e se aperfeiçoou na Escuela Argentina de Té, EAT, onde fez o curso Expert en Protocolo e Cerimonial de té, em 2014. Ainda no mesmo ano, concluiu o curso de Sommelier de Té.

Em 2016, também na Escuela Argentina de Té, foi certificada com o curso Tea Business Manager. Em 2017, passou a ser considerada Tea Master, tendo concluído o curso de extensão universitária em Tea Master na Universidade Interamericana, localizada na Argentina.

Publicou o artigo “Experiências com o chá e com o país do chá” na revista Convenit Internacional (USP), em que procura explorar a senda misteriosa e revelar a sofisticação e simplicidade da bebida.

Enquanto professora de Ikebana, seus conhecimentos nesta arte milenar japonesa de ornamentar flores também se somam ao contexto geral.

No caminho do chá, a professora Lilia atua transmitindo seu conhecimento há alguns anos, e além de encantar a todos com seu espírito alegre, leve e contagiante, torna a experiência ainda mais satisfatória.

Que tal dar uma espiadinha nas últimas turmas? 😉

Proporcione este momento especial a você!

O próximo encontro será no dia 15 de março
Inscreva-se e vivencie momentos que farão deste encontro uma experiência única!

Inscrições até dia 10/03/2023.

Informações Secretaria de extensão:
WhatsApp: (11) 97444-4081
extensao.ead@faculdademessianica.edu.br