• Atividades Complementares: 200h
  • Estágio Supervisionado: 400h
  • TCC: 80h
  • Carga Horária Total do Curso: 3460h

Corpo Docente

O curso é ministrado por doutores, mestres e professores convidados com vasta experiência em diferentes áreas da Educação.

SOBRE O CURSO

 

 Duração: 4 anos – A matriz curricular é composta por estudos integrados e privilegia a fundamentação, os saberes das diferentes disciplinas a serem ministradas pelos docentes, bem como, a prática pedagógica coerente com essa fundamentação no âmbito escolar e mesmo fora dele, em situações em que seja necessário o conhecimento pedagógico.

O curso está organizado de forma a contemplar, além das aulas, e dos estudos individuais e coletivos, a prática do trabalho pedagógico, por meio de ações de monitoria, estágio curricular, pesquisa, extensão, participação em eventos e demais atividades acadêmico-científicas, que ampliarão suas experiências e permitirão uma formação mais sólida e consistente.

 

Objetivos:

Formar pedagogos aptos a atuar em escolas e empresas. O curso conta com as matérias básicas para formação em Pedagogia, tem grande foco nas didáticas específicas para as diferentes áreas do conhecimento e prepara este profissional para atuar também em outras áreas de ação do pedagogo (como a gestão pedagógica e a supervisão escolar).

Estimular a criação cultural, o desenvolvimento do espírito científico e o pensamento reflexivo por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

Metodologia de Ensino

O curso prevê uma abordagem metodológica multidisciplinar com ênfase nas didáticas específicas e no movimento de ação-reflexão-ação, organizada de modo que o ensino seja concomitante à formação profissional. As discussões realizadas durante as aulas proporcionarão ao aluno além da vivência em sala de aula, o contato com a dinâmica assistencial, nos seus mais diferentes aspectos: gestão, relacionamento entre pares, com a comunidade e com a família, e com o debate mais amplo sobre a sociedade e a importância da educação.

Duração:
04 anos

Título Conferido:
Licenciatura

Tipo do curso:
A distancia – EaD

Agenda de aulas presenciais

Há definir pelo conselho.

Etapas da Seleção

  • Realização do Vestibular Agendado;
  • Apresentação, pelo candidato dos documentos pessoais e acadêmicos após a aprovação no Vestibular.