Sistema Acadêmico – SAGU – (Sistema Aberto de Gestão Unificada)

 

O sistema acadêmico é o local onde a faculdade oferece para a você uma área com acesso às várias funcionalidades. Essas funcionalidades estão no agrupadas em um local chamado Portal de Serviços. Nesta área você poderá atualizar seus dados cadastrais, consultar notas, faltas, financeiro, acessar o ambiente virtual, etc.

Para acessar o Portal de Serviços, clique no link na página da Faculdade, como mostrado na imagem abaixo.

 

 

 

Insira seu usuário e senha para ter acesso às funcionalidades disponíveis. Também é possível recuperar ou trocar sua senha, caso você não se recorde. Para isso basta você clicar em “não sei minha senha” e inserir os dados solicitados. Será enviado um e-mail com os procedimentos para alterar a senha.

 

Depois que concluir a autenticação, você será redirecionado para uma área com as funcionalidades disponíveis.

 

 

Disciplinas: Aqui você encontra as disciplinas que você cursou e está cursando, podendo consultar suas respectivas notas e frequências.

Solicitação de protocolo: Este é um canal direto dos serviços que a secretaria oferece. Você solicita pela Internet e retira no prazo informado. Poderá solicitar atestados de matrícula, 2° via de cartão de identificação, revisão de provas, histórico escolar etc.

Agenda: Aqui você consulta as aulas diárias que estão agendadas para acontecer dia a dia, incluindo informações da disciplina e seu respectivo professor.

Financeiro: Nesta área você poderá consultar toda sua vida financeira. Você terá acesso aos boletos abertos com seus valores e respectiva data de vencimento, podendo imprimir e pagar em qualquer agência bancária.

Histórico Escolar: Aqui você consulta as disciplinas de todos os cursos que você realizou na instituição, incluindo o status, frequência e notas das disciplinas. Poderá consultar os aproveitamentos de estudos, atividades complementares e exames de proficiências realizados.

Perfil: Aqui você poderá atualizar seus dados cadastrais, tais como telefone para contato, e-mail. Neste local você também poderá alterar sua senha de acesso ao portal.

Preferências: Nesta área você configura suas preferências pessoais, tais como: se você deseja receber notificações por e-mail quando há registro de notas, frequências, mensagens no mural e quantidade de mensagens que você deseja visualizar no mural.

Acessar o Moodle: Nesta área você acessa o ambiente virtual de aprendizagem diretamente, sem a necessidade de informar seu usuário e senha novamente.