1 – O Curso Superior de Teologia EAD é reconhecido pelo MEC como um curso superior?

O curso é autorizado de acordo com a Portaria MEC nº 44, de 1º de março de 2016.

2 – Com o diploma do Curso Superior de Teologia EAD, eu posso fazer um curso de Pós-Graduação?

Sim, como o Curso de Teologia EAD é autorizado como um curso superior, uma vez concluído, é possível o acesso a pós-graduação, seja lato sensu ou mesmo stricto sensu (mestrado).

3 – Como é o processo seletivo para o Curso Superior de Teologia EAD?

O processo seletivo se dá por meio de vestibular agendado, realizada pelo ambiente virtual da Faculdade Messiânica. A prova consta de uma redação, que valerá de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) pontos. Se o candidato desejar, poderá substituir a redação aplicada pela Faculdade pelo resultado da Redação realizada pelo ENEM dos últimos 03 (três) anos, sendo que sua nota deverá ter sido igual ou superior a 500 pontos. Também é possível a transferência externa, destinada a pessoas que querem ingressar no Curso Superior de Teologia EAD, mas estão matriculadas em cursos superiores em outras instituições de ensino, devidamente autorizadas pelo MEC. Além disso, aqueles que tenham concluído um curso superior em uma instituição, devidamente autorizada pelo MEC, podem fazer o reingresso.

4 – Há previsão de abertura de vagas para o Curso de Teologia EAD em outros polos?

Sim, há possibilidade de abertura de vagas em vários outros polos.

5 – O Curso Superior de Teologia EAD é realizado em períodos semestrais?

Sim, o Curso Superior de Teologia EAD é dividido em 6 períodos semestrais.

6 – Para ser aprovado nas disciplinas e conseguir concluir o curso, basta eu ler as apostilas?

Não. O curso transcorre no ambiente de aprendizagem, na internet, e sua participação online é parte fundamental da avaliação. Se não participar, sua avaliação poderá ficar bastante comprometida.

7 – Eu preciso assistir às aulas do curso? Onde elas acontecem?

O Curso Superior de Teologia EAD é realizado a distância, ou seja, pela internet. Não há aulas presenciais semanais, como ocorre em um curso convencional. São realizados encontros presenciais periódicos nos polos, em datas informadas com antecedência.

8 – As aulas da internet são obrigatórias? Eu preciso estudar o conteúdo das disciplinas na internet?

Os professores não ministram aulas na internet. Os professores e os tutores trabalham com você no ambiente virtual de aprendizagem, via internet, discutindo o conteúdo, orientando e avaliando as atividades etc. Em cada disciplina, o trabalho realizado no ambiente de aprendizagem é avaliado. Por isso, sua participação é obrigatória. Contudo, você não precisa estar conectado o tempo inteiro para estudar o conteúdo das disciplinas; é possível acessá-lo tanto na internet quanto na apostila.

9 – Qual é a quantidade e a duração dos encontros presenciais do Curso Superior de Teologia EAD? Como as avaliações são feitas?

O curso prevê a realização de encontros presenciais obrigatórios, sempre nas sextas e sábados. As avaliações periódicas são feitas na sala de aula virtual ao longo do semestre, enquanto a avaliação final é feita no último desses encontros presenciais, ao final do semestre.

10 – Além da apostila, existem outros materiais para estudo e pesquisa?

Sim. Você pode também assistir aos vídeos sobre o conteúdo que acompanham a apostila, ler ou assistir outros conteúdos que o professor ou o tutor colocarem na sala, além de utilizar a biblioteca que se encontra no polo, com mais de cinco mil títulos.

11 – Se eu ingressar neste curso a distância, vou estudar o tempo todo sozinho?

Não. Ao ingressar no Curso Superior de Teologia EAD, você é inserido em uma turma e, no decorrer do curso, serão propostas várias atividades conjuntas. Você pode também conversar com seus colegas por meio das mensagens em sua sala virtual.

12 – Se eu tiver algum problema e não conseguir acessar o ambiente virtual do curso, o que devo fazer?

Nesses casos, você deve entrar em contato com o Suporte Técnico, que o atenderá prontamente.