Profissionais atuantes na área de gestão missionária religiosa e demais graduados de distintas áreas do saber, interessados em aprofundar seus conhecimentos e refletir sobre suas ações missionárias desenvolvendo competências que permitam potencializar sua prática pastoral.

Objetivos

Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos que permita a religiosos, missionários, ministros e outros líderes pastorais, refletir com propriedade e profundidade sobre suas ações missionárias, agregando-os ao seu desenvolvimento  acadêmico e pastoral.
Possibilitar o conhecimento multidisciplinar estimulando o pensamento abrangente e crítico face à diversidade cultural e religiosa da atualidade, com vistas a prática do diálogo e convivência pacífica inter-religiosa.

Ênfase

Formação e compreensão da Teologia Geral e da Teologia Messiânica incluindo aplicações práticas que possibilitem o aperfeiçoamento do trabalho missionário pautado na ética espiritualista e ao altruísmo

Duração:
18 meses

Total de vagas:
50 vagas

Título Conferido:
Especialista em ‘Gestão e Prática Missionária’

Tipo do curso:
EaD

Encontros Presenciais:

Campus da Faculdade Messiânica

Humberto I, 612 – Vila Mariana – SP

Telefone: (11) 5087-5134

Investimento:
18 parcelas de R$ 420,00
Desconto pontualidade de 10% até o dia do vencimento
Carga Horária: 400 horas.

Teologia Geral
Teologia da Religião Messiânica
Diálogo Inter-religioso e Ética
Gestão de Pessoas: Gestão Pastoral e Liderança
Psicanálise, Gênero e Diversidade
Comunicação, Marketing Pessoal e Oratória
História das Religiões no Brasil
Planejamento Estratégico
Metodologia do Trabalho científico – TCC

Unidades curriculares - Veja mais

O curso é ministrado por doutores e mestres educadores do ensino superior vinculados diretamente às áreas da: Teologia, Ciência da Religião, Psicologia, Planejamento, Gestão, Comunicação, História das Religiões, entre outros.

O curso se estrutura a partir de uma metodologia interativa entre os conhecimentos conceituais de teologia geral e messiânica, ciência da religião, psicologia, planejamento e gestão, comunicação, história das religiões, entre outros, gerando reflexões sobre as práticas missionárias e a responsabilidade ética, frente aos desafios contemporâneos na condução das atividades das organizações empresariais, instituições, públicas, privadas, religiosas, entre outras.
As unidades curriculares preveem estudos, com leituras, fóruns de debates, pesquisas, reflexões e desafios orientados por meio de exercícios em sala virtual, permitindo a troca de experiências docentes na gestão pragmática de empresas e pessoas. As aulas terão apoio multimídia, leitura de textos escolhidos e debates temáticos.

  • Diploma de conclusão de curso superior (original e cópia frente/verso);
  • Histórico escolar do respectivo curso (original e cópia frente/verso);
  • Carteira de identidade e CPF (original e cópia);
  • Comprovante de residência com CEP (cópia);
  • Foto 3 x 4 (recente).