Horário das Aulas:
Segunda a Sexta-Feira das 18h30 às 22h10.
Carga Horária Total: 3.020
Mensalidade: 525,00

Corpo Docente

O curso é ministrado por doutores, mestres e professores convidados com vasta experiência em diferentes áreas da Educação.

SOBRE O CURSO

Duração: 3 anos. Matriz curricular com disciplinas em três eixos:

a) Teologia Geral; b) Teologia Messiânica; c) Ciências Humanas.

Objetivo: Preparação do teólogo para atuação em organizações religiosas e/ou não-governamentais, populares e empresariais com vistas à transformação da sociedade.

 

SOBRE O EIXO DE TEOLOGIA MESSIÂNICA

O curso de Bacharel em Teologia da Faculdade Messiânica se insere na tradição messiânica e privilegia a herança religiosa teológica, não apenas ocidental, mas também oriental em perspectiva comparada e dialógica.

Fomentamos a reflexão e prática teológica a fim de contribuir para a consolidação da Teologia no Brasil como um campo de saber imprescindível à transmissão da herança cultural da humanidade com vistas à construção de um mundo de plena Verdade, Bem e Belo.

Por “herança” compreende-se aqui o saber teológico e os desdobramentos filosóficos e sociais dos grandes movimentos acontecidos ao longo da história, em especial, nos últimos séculos. A religião messiânica é uma nova religião japonesa surgida no século XX. Portanto, estudos contemporâneos são fundamentais à compreensão de sua visão teológica.

A partir do equilíbrio entre teoria e prática, tem-se contato com tradições religiosas do Oriente e do Ocidente. Em consonância com os Ensinamentos do Fundador Meishu-Sama, buscamos praticar uma educação que integra ciência e espiritualidade.

Metodologia de Ensino

O curso prevê uma abordagem metodológica interdisciplinar que integra teoria e prática, com ênfase no movimento de ação-reflexão-ação. Além da vivência em sala de aula (presencial e virtual), a formação profissional do teólogo é desenvolvida por meio de atividades de estágio, realização de projetos comunitários, participação em debates teológicos, prática de produção escrita, visitas a diferentes instituições religiosas, entre outras.

Duração:
03 anos

Título Conferido:
Bacharel

Tipo do curso:
Presencial

Local do curso:
Campus da Faculdade Messiânica – SP

Etapas da Seleção

  • Realização do Vestibular Agendado;
  • Apresentação, pelo candidato dos documentos pessoais e acadêmicos após a aprovação no Vestibular;