Corpo Docente

Paulo Roberto Pedrozo Rocha
Coordenador do Curso

Possui graduação em Filosofia pela USP (1997), mestrado em Filosofia pela USP (2001) e doutorado em Filosofia pela USP (2005). Atualmente é professor de ensino superior da Faculdade Messiânica de Teologia. Desenvolveu pesquisa em nível de pós-doutorado junto ao Programa de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) sobre o tema "Lectura et Disputatio: a recepção dos escritos da Antiguidade Clássica pelos Renascentistas do Humanismo Cívico - Política e Retórica".

Claudio Moreno Domingues
Professor

Coordenador de Pós-graduação e Extensão da Faculdade Messiânica-SP, professor das Pós-graduações em Teologia e Arte e Desenvolvimento Humano, e também de Graduação em Teologia e Pedagogia da mesma Instituição. Mestrado em Artes Visuais pela UNESP. Pós-graduado em História Sociedade e Cultura pela PUC - SP e em História da Arte pela USJT. Pós-graduação em Arte e Desenvolvimento Humano pela Faculdade Messiânica. Graduado em História e Estudos Sociais pela UNIFAI - atualmente incorporada pela PUC-SP - Vila Mariana. Atuou como pesquisador em História da Arte e professor da Pós-Graduação da USJT. É professor de História da Arte e do Mobiliário da ABRA - Academia Brasileira de Arte. É professor efetivo (com 33 anos de magistério público) de História Geral e do Brasil da Rede Estadual de Ensino da Secretaria da Educação do Estado do São Paulo.

Deborah Vogelsanger Guimarães
Professora

Desde que terminei o mestrado em Filosofia Antiga na UNICAMP (2002) trabalho com o desenvolvimento de material didático e edição de livros didáticos. Esse trabalho evoluiu para a elaboração de material didático impresso e vídeo-aulas em História da Filosofia Antiga, Filosofia para administradores e Antropologia filosófica entre outras disciplinas para a formação de professores em Filosofia entre 2006 e 2009. A partir de 2004 ingresso no ensino superior como docente da Faculdade de São Bento em São Paulo e daí passo a lecionar Filosofia presencialmente e a distância na Faculdade Messiânica (também em São Paulo) e na Unimes Virtual em Santos. Após um produtivo e estimulante período de docência na Faculdade Messiânica - quando coordenei grupos de estudo da interface entre Filosofia e Teologia, implantei a graduação e a pós graduação a distância como um modelo de excelência de conteúdo e formação integral - concluo agora uma nova fase com a conclusão, em 2018, do doutoramento em Ciências da religião.

Élton de Oliveira Nunes
Professor

Pós Doutor em Ciências da Religião (PUC -SP), com estagio pós-doutoral na Universidade de Roma ("La Sapienza") e na Universidade de Udine, Itália. Possui Doutorado e Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Especialização em Educação pelo Instituto Metodista Bennett do Rio de Janeiro, Graduação em História pela PUC-SP, Graduação em Direito pela Universidade Veiga de Almeida/RJ, Graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, com validação do curso pelo Centro Universitário de Maringá/PR.

Emilson Soares dos Anjos
Professor

Doutor, Mestre, Especialista em Ciência da Religião: Religião e Sociedade pela PUC/SP. Graduação em Letras com Licenciatura: Português/Inglês e Literatura pelo Centro Universitário Paulistano (2007) e Bacharel em Teologia pela Faculdade Messiânica (2016). É Diretor Acadêmico, editor e membro do Conselho Científico da Comissão Editorial da Faculdade Messiânica. Além disso, atua como professor na Graduação presencial e a Distância.

Lilia Dinelli
Professora

Doutoranda em Ciências da Religião. Possui especialização em Língua e Literatura Portuguesa pela Faculdade de Educação, Ciencias e Letras Don Domenico(1994) e mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo(2010). Atualmente é Professor da Faculdade Messianica. Tem experiência na área de Educação.